Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela



Sexta-feira, 10.10.14

A INVENÇÃO CRATISTA

Que diabo de método de colocação de professores foi inventado pelo Sr. Ministro Crato?

Acabo de ouvir na RTP, no programa sexta às 9 (10.10.14), que a um professor foram atribuídos 75 (setenta e cinco) horários (!), enquanto milhares de docentes precisam apenas de um para sobreviver… De facto, que pensar da competência deste senhor professor que, não se sabe muito bem como, foi parar ao Ministério da Educação!

Já concorri a alguns concursos de professores, tenho acompanhado os concursos desde que me aposentei, por uma questão de informação, não me lembro de ter assistido a uma coisa assim…

Na minha opinião, o Ministro da Educação deve ser o exemplo de rigor, de sapiência, de moralidade e, sobretudo, de bom senso (FALAMOS DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO) que, segundo Descartes, «é a coisa do mundo mais bem distribuída, porque cada qual pensa ser tão bem provido dele…»

O Ministro da Educação apenas confirma a excelente competência deste governo: um desastre.

Dizia, no Parlamento, o Sr. Primeiro-ministro Passos Coelho que, afinal, não chega a dois por cento, os professores que não foram colocados. Coisa pouca. Mas o tal insignificante percentil corresponde a quantos seres humanos? Sim, porque o que se trata aqui são de pessoas que se dispõem a concorrer a todas as escolas do país, com esperança de conseguir um lugar para trabalhar e alimentar a sua família. Era esse esclarecimento que deveria ter sido dado. Mas isso mancharia a prelecção ministerial.

Aliás, este governo, «social-democrata/democrata-cristão», não fala das pessoas, mas de números, é, por certo, influência do Sr. Ministro da educação. Para o governo o que é importante são as percentagens... Tem menos impacto. São só dois por cento! Fica contente Passos Coelho

Com a ajuda de Santo Agostinho e do Papa Francisco, peço a Deus que nos liberte desta memorável competência!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 22:41



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas