Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.



Sábado, 09.09.17

DAR PASSOS MAIORES DO QUE A PERNA

O PCP e o BE não gostaram de ouvir de António Costa que não é possível “dar passos maiores do que a perna”, reportando-se ao Orçamento de Estado para 2018.

Provavelmente, tanto Jerónimo de Sousa como Catarina Martins ainda não intuíram da possibilidade de António Costa também não gostar de ouvir algumas [muitas] coisas que dizem, no que respeito diz à sua governação.

Quem ouvir, por exemplo, Catarina Martins, no seu afã de mostrar protagonismo, fica com a sensação de que ela é que é a Primeira-Ministra. Não fora ela e nada de razoável teria sido feito desde a tomada de posse deste governo.

Jerónimo de Sousa é mais prudente nas suas reivindicações. Afinal, a experiência conta muito.

Mas devo fazer um reparo a estes dois apoiantes deste governo. Se o Partido Socialista alinhasse pelas suas políticas, daqui a dois anos teríamos por cá, outra vez, a TRÓICA a assombrar as nossas vidas.

É bonito e parece bem reivindicar em nome do povo, é o que todos os políticos fazem. Mas não me esqueço do brutal aumento de impostos, de cortes e congelamentos de salários e pensões, etc., executados pelo anterior governo, que a todos atingiu.

Que se dêem passos razoáveis e seguros, com o objectivo de devolver a trabalhadores, reformados e pensionistas o que lhe foi retirado de 2011 a 2015, para que se possa melhorar a situação de todos. Dar passos maiores do que a perna conduz, necessariamente, a quem os dê, a que se estatele no meio do chão. E, às vezes, as quedas trazem sequelas perduráveis. É bom não esquecer.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 18:09


comentários

De Kruzes Kanhoto a 16.09.2017 às 16:36

Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá que é ela que manda não teremos grandes dúvidas. Aliás o actual PS está repleto de gente que é politicamente mais próxima do BE do que do PS de Mário Soares e daquilo que é o verdadeiro PS.

Comentar post



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas