Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.



Domingo, 26.11.17

Filosofia da vida 01

Com alguma frequência, tenho ouvido, na televisão, alguns artistas consagrados, e bem conhecidos, queixarem-se das suas magras reformas. Eles têm referido valores na ordem dos 300 e tal euros. Esta “informação” tem-me causado alguma reflexão: o que terá acontecido a estas pessoas, que depois de tantos anos de trabalho, auferem reformas tão pequenas?

Estes artistas, que têm tido participações constantes e relevantes em programas de televisão: como telenovelas e outros, devem ganhar muito pouco nos seus desempenhos, talvez uns 500 euros mensais, não? No entanto, segundo as TV’s, jornais e revistas, uma boa parte deles desloca-se para o estrangeiro a passar férias e outras viagens. Com 500 euros mensais?

Se um indivíduo trabalha mais de 40/50 anos, e desconta para a Segurança Social, todo este tempo, e sobre tudo quanto ganha, como se justificam tão pequenas reformas? Algo não está bem explicado no reino deste par: salários/descontos!

Aprendi com o meu pai, duas máximas da maior importância: “é preciso saber ouvir os outros” e “por vezes, mais vale ficar calado”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 21:47



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas