Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela



Segunda-feira, 15.12.14

O PCP ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR

 

  1. Jerónimo de Sousa disse hoje (15.12.14), nas TV’s que está pronto para governar, desde que o PS rompa com as políticas de direita.
  2. Como nós temos acompanhado o ideário do PCP, desde o 25 de Abril de 1974, sabemos o que significa esta posição do PCP: Este partido estaria na disposição de governar com o PS, se o PS aceitasse cumprir, ipsis verbis, o programa do PCP, porque é através deste programa que, segundo Jerónimo, o país teria um governo patriótico, democrático e de esquerda.
  3. Jerónimo de Sousa sabe que o PS não aceitaria tal condição. Portanto, o PCP com os seus 7,90 % dos votos (PCP e PEV concorreram juntos na coligação PCP/PEV, tendo obtido o total de 441.147 votosXII Legislatura (eleição em 5 de Junho de 2011), quer impor as suas directrizes. Que grande humildade democrática!
  4. Por que lança o PCP a ideia de que está pronto para governar? Para que, mais tarde, possa dizer, todo ofendido: “Nós quisemos integrar o governo, eles é que não!”
  5. Mas a ideia não é bem esta: é mais sub-reptícia: Sabemos que, tal como o BE, o PCP é um partido de protesto, é aí que está a sua força. Não lhe interessando comprometer-se com um governo PS. Temos vários exemplos, desde o 25 de Abril, a confirmar que isso é verdade. Quantas vezes votou o PCP ao lado da direita (no governo da República e das autarquias) para derrubar o PS? Faça uma busca na NET e aí encontrará muitos exemplos.
  6. Só um: 1977: Governo de Mário Soares cai, após derrota de moção de confiança (PCP vota contra a moção, ao lado do CDS e do PSD). Quem ainda se lembra?
  7. Depois, como poderia o PCP estar a governar e, ao mesmo tempo, a fazer manifestações de rua, ao lado da Intersindical, contra o seu próprio governo? Dramático, não…
  8. Portanto, o que o PCP quer, e é pena, é atirar com poeira para os olhos do povo, que tanto diz amar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 16:24



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas