Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.



Quarta-feira, 28.06.17

Sebastião Pereira, o "jornalista" escondido

Um tal “jornalista” português, Sebastião Pereira, escondido atrás da cortina do pseudónimo, critica a governo português, num jornal espanhol, “El Mundo”, a propósito da desgraça que se abateu sobre Pedrogão Grande. Porquê sob pseudónimo?

Então, para criticar o governo é preciso esconder-se? É preciso “refugiar-se” em Espanha? Ou é falta de coragem para dizer claramente o que “Sebastião Pereira” [ou lá o que ele seja] pensa, mas que não é capaz, com receio de ser conectado com algum partido menos recomendado, no momento, em Portugal?

Esconder-se em nada ajuda a democracia.

Critique-se o que houver por criticar, esclareça-se o que houver por esclarecer, sem ambiguidades nem malabarismos jornalísticos ou políticos. O povo de Pedrogão Grande merece essa coragem e esse respeito.

Quando não somos capazes de assumir o nosso pensamento, então a liberdade e a democracia começam a anemizar (Reflexões, António Pinela).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 15:18


comentários

De Fátima Bento a 28.06.2017 às 18:29

E quem disse que ele é português? O artigo no El Pais é duro, e quando o li fiquei com a ideia de que era de um jornalista espanhol.

Só depois me apercebi da celeuma em que me tive noção do pseudónimo do homem, e que este era português... e criar um pseudónimo não atribui nacionalidade. Continuo a achar que o dito cujo é espanhol.

Comentar post



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas