Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.



Segunda-feira, 05.10.15

UM DIA DEPOIS

Tenho acompanhado, hoje, os comentários que se fazem por aqui na Net., claro está, relativamente às eleições de ontem. Dizem uns que o PS deve fazer acordos pontuais, de incidência Parlamentar, com o PSD/CDS, sem se envolver no governo, deste que este respeite aquelas balizas que António Costa lhes marcou ontem (síntese): terminar com a austeridade; promover o crescimento económico e o emprego; fortalecer o estado social.

Dizem outros que não. Costa deve fazer cair um governo da direita e assumir um governo de esquerda. Como A.C. não tem o número de deputados suficientes no Parlamento para sustentar tal governo, deve fazer um governo com o PCP e com o BE.

É aqui que as coisas também não são fáceis: Que propõem PCP e BE, já leram os seus programas? Simplesmente, que Portugal saia da NATO, da União Europeia e do Euro, e imponha a renegociação da dívida. Voltaríamos, então, ao escudo.

Pergunta de quem não é político profissional nem economista, e que tem muitas dúvidas: a quem nos iríamos aliar? Agradece-se os esclarecimentos possíveis.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por António Pinela, eFilosofia às 18:19



Sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • Kruzes Kanhoto

    Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...

  • Anónimo

    E concelho.

  • Fátima Bento

    E quem disse que ele é português? O artigo no El P...

  • fernando

    Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...

  • Laranja

    Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....

  • eFilosofia

    Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...



contador de visitas