Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.

14.08.19

Horizontes da Filosofia


António Pinela

horizontes da filosofia.jpg

Desde a sua origem, muito se tem dito sobre a filosofia. Para uns é muito importante, pois, diz-se, ela nos faz pensar e ajuda-nos a procurar o caminho da verdade; para outros, não é tanto assim, não passando de pura elucubração que anima o espírito dos filósofos. Pois que seja como cada um julgar. Filosofia é liberdade.

Desde que me encontrei com a Filosofia, intui que esta disciplina é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. É, portanto, um caminho para a verdade.

Sendo estudo crítico dos problemas que envolvem a natureza humana, a relação do homem com o universo, a relação do homem consigo próprio, com a sociedade, com o divino, com a vida e com a morte, a Filosofia possibilita uma visão do mundo muito mais conforme com a realidade. E porque nenhum assunto lhe está ausente, este tipo de saber, pelas suas características, é um saber inclusivo, dado que não exclui nenhuma necessidade do pensamento (António A. B. Pinela).

Ler mais em: http://www.eurosophia.com/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.