Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.
Paulo Portas disse, ontem (01.02.2014), em Valladolid, aos nossos hermanos, na Convenção Nacional do PP espanhol, que os «socialistas são bons a gastar o dinheiro dos outros», mas que depois recorrem aos partidos da direita «quando o dinheiro acaba».
Cheguei a pensar que Paulo Portas era um homem inteligente, conhecedor dos conteúdos de que falava, que racionalizava razoavelmente, quando aplicava a sua metodologia explicativa, por fases, para que, quem o ouvisse o entendesse melhor, dividendo a sua comunicação faseada: 1…, 2…, e, finalmente, 3…
Desta vez, em Espanha, ele não fez isso. E falou como lhe mandou a “cegueira” ideológica, esquecendo-se que na hora dos telejornais muito povo, mesmo a contragosto, o iria ouvir. E o povo que o ouviu, em Portugal, sabe (sigo a metodologia portista):
O sr. Portas deveria fazer um profundo exame de consciência, quanto às suas atitudes, tomadas de posição e pensamento político. Sei que estou a pedir muito. Como se pode pedir consciência a um inconsciente, a um espontâneo? Paulo Portas é um caso que merece estudo. Talvez desse uma boa tese de mestrado ou de doutoramento. Sei que ele é muito prolífero. Por isso, se alguém se afoitar a tal, deverá delimitar muito bem o tema da sua investigação. Porque o trajecto de Portas, desde, pelo menos, o Independente (1988), “dá pano para mangas”!
Sr. PedroMuito obrigado pela sua atenção.Cumprimen...
Boa tarde,peço desculpa pelo meu comentário não es...
Catarina Martins não é a primeira ministra mas lá ...
E concelho.
E quem disse que ele é português? O artigo no El P...
Senhor JorgeDeixando de parte os ideais políticos,...
Com esse tipo de linguagem apetece me só dizer-te....
Caro senhor Carlos, Permita-me que o trate assim, ...
Por engano referi-me ao Sr Antonio em Vez de Sr An...
Caro Teodoro, Por acaso conhece-me de algum lado p...