Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.

FILOSOFIA

A Filosofia é uma concepção do mundo e da vida, é amor pela sabedoria, é reflexão crítica e investigativa do conhecimento e do ser. António A. B. Pinela.

21.06.17

Politiquices com a dor alheia


António Pinela

Há por aí uns políticos/as - quais abutres! - que não respeitando, sequer, a dor daqueles que tantos familiares e amigos perderam, já estão a fazer política, digo: politiquice, com a desgraça alheia, pedindo já a cabeça daqueles que, eventualmente, tenham falhado em Pedrogão Grande. Arre!

Deixem o rescaldo arrefecer. Depois, no Parlamento, onde parece que estão, façam a sua CRÍTICA, ou seja:

  1. Façam uma análise clara e esclarecedora da situação,
  2. Indiquem o que correu bem,
  3. Indiquem o que falhou,
  4. Apontem sugestões: a) de prevenção para melhorar o sistema; b) de coordenação e de combate…

Provavelmente, estou a pedir muito a quem pensa que CRITICAR é dizer mal dos outros, mas não «meus lindos». A crítica é um instrumento fundamental do pensamento, sem a qual toda a retórica não passa de ‘balelas’.

Só mais uma nota: que digam também, os tais que já vieram a terreiro, e já passaram pelo governo da República, quais foram os seus contributos para melhorar o sistema de prevenção e de ataque aos fogos, que todos os anos assolam o nosso país.

Deixem-se de olhar para os vossos interesses imediatos e mesquinhos e façam política a sério (António Pinela, Reflexões).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.